segunda-feira, 22 de junho de 2009

A LEITURA QUE AQUECE

Como todos sabem a leitura e pratica cotidiana no ambiente escolar e o inverno é uma estação propícia para as crianças exercitarem essa pratica se aquecendo ao sol e aproveitando o clima gostoso da época. Com o Projeto Sala de Leitura, os alunos de 2º ano, 3ª e 4ª séries usam o seu tempo na escola para se dedicarem a leitura. Com o acompanhado da Professora Nilcéia e o Professor (a) da sala eles escolhem seus livros lêem e indicam para outros alunos, existe também a opção de levá-los para ler em casa .



ALUNOS APRENDEM A CONFECCIONAR OS SEUS PRÓPRIOS BRINQUEDOS


Nas aulas de Educação Física, além de conhecimento e da prática de atividades físicas, os alunos também aprendem a confeccionar os seus próprios brinquedos, pois ao confeccioná-los os alunos estão contribuindo com a preservação do meio ambiente já que tudo é feito com materiais que iriam para o lixo.

VALORIZANDO OS TALENTOS DA ESCOLA

Alunos da 4ª série demonstraram talento e simpatia ao participarem da apresentação do Culto a Bandeira que acontece todas as sextas-feiras, o tema da semana foi o Dia de Deus e as Festas Juninas.
A poesia, a música tocada e cantada e a dança foi o que abrilhantou a apresentação desse dia.



terça-feira, 16 de junho de 2009

APRESENTAÇÃO TEATRAL PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Todas as sextas-feiras os alunos da EMEF Profª Maria Salete Pedroso Ferreira realizam o culto à bandeira e em seguida uma apresentação teatral, musical ou poética, cujo tema é estabelecido de acordo com uma data comemorativa ou temas transversais que estão sendo trabalhados em sala de aula.

Na semana do dia Mundial do Meio Ambiente foi a vez dos alunos das 2ª séries e 2º anos realizarem uma brilhante apresentação e como não poderia ser diferente o tema a ser representado foi o Meio Ambiente com a apresentação teatral do conto A Bela e a Fera, musicas e poesias, todos caracterizados caíram no encanto de uma mensagem apresentada de forma lúdica para conscientizar nossos alunos da importância de preservarmos o nosso planeta.
Em dias anteriores foram apresentadas outras obras: Os três porquinhos e Chapeuzinho Vermelho. Além da participação dos nossos alunos e professores, podemos destacar a participação de mães que muito tem contribuído para o bom desenvolvimento dessas atividades.


segunda-feira, 15 de junho de 2009

ALUNOS REALIZAM CAMINHADA NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No último dia 05/06 os alunos das 3ª e 4ª séries, professores e funcionários da EMEF Profª Maria Salete Pedroso Ferreira realizaram uma caminhada pela preservação e conservação do planeta Terra. Pelo trajeto que incluiu a Beira do Rio Ribeira de Iguape os alunos através de faixas e cartazes puderam levar sua mensagem de preservação ao meio ambiente e desfrutar de uma vista deslumbrante entre rio e matas, seguindo pelo Bairro Bela Vista e polder onde fizeram uma pequena parada para ouvirem uma verdadeira aula de educação ambiental feita pelo Professor Noel Castelo. Foi um Momento de descontração e muito aprendizado para nossos alunos.
Mencionamos nossos professores Noel Castelo, Marizete, Deucléia, Maria Apª Almeida, Maria Apª Camargo, Matilde e Luciana que muito tem contribuído para o aprendizado de nossos alunos.